Dicas

Por que utilizar uma plataforma digital de formatura?

Escrito por: Marina Holanda

Para ter a festa perfeita, os formandos sabem que há um grande trabalho a ser feito. É preciso negociar com fornecedores, definir protocolos e, principalmente, arrecadar a verba necessária. São tantos afazeres que, para não se perderem na organização, muitas turmas aderem a uma plataforma digital de formatura

Por muito tempo, era comum as turmas buscarem o apoio de empresas especializadas em eventos sociais e até cerimonialistas. Era praticamente uma terceirização: esses profissionais assumiam toda a organização da formatura. Mas essa medida encarecia o valor a ser pago pelos jovens e ainda limitava a autonomia deles em escolhas e decisões sobre a festa. 

Dessa forma, muitos formandos começaram a apostar na independência em relação às decisões e, claro, à arrecadação. Nesse cenário, não há nada de errado em buscar apoio de soluções tecnológicas para ajudar na organização de formatura. Pelo contrário, é um recurso que traz mais segurança para os membros da comissão. 

Com uma boa plataforma digital de formatura, por exemplo, é possível automatizar cobranças e lembretes de mensalidades e até ter uma visão melhor de contratos e propostas de fornecedores. Assim, os estudantes podem dedicar atenção maior a assuntos mais importantes na faculdade sem qualquer prejuízo à realização da festa. 

O segredo é saber quais vantagens essa ferramenta pode proporcionar à comissão de formatura e, principalmente, como os membros podem aproveitá-la de forma completa. Continue ligado no texto para saber tudo sobre esta tendência na realização de formaturas. 

+ QUER VER DICAS PARA AUMENTAR A ADESÃO DA TURMA? CLIQUE AQUI!

O que é uma plataforma digital de formatura? 



Esqueça as provas, busca por estágio, trabalhos e livros para estudar. Um dos principais desafios da graduação é justamente organizar a festa de formatura. O processo é longo, há muitas decisões que precisam ser tomadas pelos jovens e é preciso arrecadar o quanto antes para ter o evento dos sonhos. 

Fazer tudo isso manualmente ou até mesmo com uma empresa de cerimonial toma um tempo considerável dos estudantes, prejudicando suas atividades acadêmicas e/ou profissionais. Mas e se fosse possível automatizar essas atividades? Foi pensando em resolver esse problema que a plataforma digital de formatura surgiu. 

Basicamente, é uma solução tecnológica que centraliza as principais informações e documentos da formatura, como participantes, valor levantado e fornecedores, e por meio de códigos e algoritmos consegue realizar determinadas funções, como cobrança da mensalidade. Tudo isto disponível a poucos toques na tela do smartphone por meio de aplicativos.   

Por que estas soluções são cada vez mais importantes?  



O avanço da pandemia de covid-19 a partir de março de 2020 mostrou a importância das soluções digitais em nossas vidas. Sem elas seria praticamente impossível manter o distanciamento social. Compras, estudos, trabalhos, diversão… praticamente tudo passou para o ambiente virtual. Ou você acha que seria fácil ficar em casa sem a Netflix!?

É a mesma coisa com eventos sociais. Uma plataforma digital de formatura traz autonomia, eficiência e mais organização para as comissões mesmo em tempos de home office e ensino à distância. As turmas podem continuar planejando suas festas sem qualquer prejuízo e organizá-las quando a pandemia estiver controlada.  

Além disso, as próprias formaturas passarão por mudanças significativas nos próximos anos. Isso vai desde a escolha do local, preocupação com o número de convidados e, claro, cuidados com a arrecadação. É preferível deixar o dinheiro com a própria turma e aguardar as próximas medidas em relação ao novo coronavírus.  

Quatro motivos para escolher uma plataforma digital de formatura



Assim, contar com o apoio da tecnologia revela-se fundamental para turmas que desejam organizar uma festa de formatura perfeita! Confira mais quatro motivos para contratar uma boa plataforma: 

O dinheiro fica na mão dos formandos 


A pandemia reduziu a quantidade de eventos sociais. Consequentemente, empresas de cerimonial e produtoras ainda sofrem com isso. Elas estão com a situação financeira bastante prejudicada – e algumas com chances de fecharem as portas. Deixar todo o dinheiro arrecadado com muito esforço na mão delas é um risco desnecessário para a turma. 

Investimento para o dinheiro crescer 


O processo de arrecadação costuma durar todo o curso, ou seja, quatro ou cinco anos. Já pensou se, em vez de deixar esse dinheiro parado, investisse em algum ativo financeiro rentável? Pois é, uma boa plataforma digital de formatura traz mais segurança e praticidade para as turmas que desejam reaplicar o valor levantado e, assim, conseguir uma festa ainda melhor e inesquecível. 

Praticidade e sem burocracia


Quando se fala em arrecadação independente, o formando pensa no trabalho que vai ter para lidar com bancos e a organização da turma. Mas não precisa ser assim! Uma solução tecnológica consegue automatizar diferentes processos, permitindo que o estudante tenha mais tempo para se dedicar às tarefas da faculdade. 

Empoderamento dos formandos 


Depender de cerimonialistas para tomar decisões pode ser bem cansativo às vezes. Quantas vezes o formando não quis optar por algum serviço, mas teve que escolher outro? Uma boa plataforma dá mais poder e autonomia para a comissão tomar as melhores decisões sem depender de ninguém. Afinal, o dinheiro está seguro e à disposição na conta conjunta. 

+ QUER MAIS DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE FORMATURAS? ACESSE NOSSO INSTAGRAM E YOUTUBE!

Conheça a Sua Formatura! 



A turma que desejar automatizar processos e fazer uma arrecadação independente sem riscos deve conhecer o nosso trabalho! Nós, da Sua Formatura, somos uma plataforma digital de formatura completa, capaz de organizar, agilizar e cuidar de diversos assuntos relacionados à organização da festa. 

Com nossa solução, os formandos têm mais segurança, transparência e economia no processo de arrecadamento. É possível, por exemplo, receber pagamentos por cartão, boleto e até PIX, além de controlar melhor o dinheiro e fazê-lo render ainda mais. Sem falar nas estratégias de engajamento e adesão da turma e automatização de processos, como assinaturas de contratos e cobranças de inadimplentes.  

O que achou do texto? Já conhecia as vantagens de uma solução digital para a organização de formaturas? Então não perca mais tempo e cadastre-se em nossa plataforma!

Marina Holanda
Marina Holanda

Relações Públicas, especialista em Comunicação Digital, produtora de conteúdo e amante de podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.