Organização

Organizar a formatura pelo app é fácil!

Escrito por: Marina Holanda

Não é só o estágio, as aulas da faculdade e as conversas com os amigos que migraram para o digital. Até mesmo o planejamento da festa de fim de curso é possível com ferramentas online. Hoje, organizar a formatura pelo app é mais fácil, simples e prático, ajudando a comissão a realizar o evento dos sonhos.  

Os aplicativos realizam um número cada vez maior de tarefas em nossas vidas. Pedimos comida em restaurantes, fazemos compras em lojas, checamos extratos bancários, solicitamos táxis e carros compartilhados, entre outros serviços. A facilidade de ter tudo na palma da mão mudou nossos hábitos. 

Por que não levar essa praticidade para uma tarefa que, normalmente, tira o sono dos formandos? Planejar a formatura envolve tantos detalhes que os jovens ficam preocupados com essa missão. Eles encontram enormes dificuldades pelo caminho e o que deveria ser algo prazeroso se transforma em dor de cabeça. 

Entretanto, essa não é a realidade dos membros da comissão da Turma 30 de Medicina da PUC Goiás. Com o apoio de nossa plataforma, eles perceberam que é possível organizar a formatura pelo app, permitindo começar a arrecadação logo no segundo ano do curso e com maior envolvimento dos formandos! 

Por meio do aplicativo, os estudantes podem emitir os boletos das mensalidades de forma rápida, em poucos segundos. Além disso, a comissão tem uma visão ampla de quanto já foi arrecadado, além de ferramentas que facilitam a organização, como enquetes com os participantes e realização de rifas e vaquinhas. 

+ VEJA POR QUE SUA TURMA DEVE FORMALIZAR A COMISSÃO DE FORMATURA! SAIBA MAIS

Organizar a formatura pelo app é ter agilidade na palma da mão



“O aplicativo trouxe mais agilidade. Em uma tarde conversamos com um profissional do Sua Formatura e resolvemos a configuração das funções que precisávamos na plataforma. É muito fácil de utilizar”, comenta Júlia Sampaio, presidente da comissão da Turma 30 de Medicina da PUC Goiás. 

Organizar a formatura pelo app foi a forma encontrada por estes formandos para iniciarem a arrecadação logo no segundo ano da graduação. O objetivo de começar o quanto antes era justamente facilitar o processo de arrecadação e tornar a festa mais inclusiva, com mensalidade mais em conta e possibilitando a participação de mais graduandos. 

“Eu fico mais tranquila que o aplicativo da Sua Formatura esteja ajudando a gente a organizar nossa formatura”, prossegue Júlia. 


Comissão buscou apoio para ter maior autonomia



Para garantir uma festa perfeita, a Turma 30 de Medicina da PUC Goiás começou a se mobilizar ainda no primeiro ano. Com o apoio de veteranos, os interessados conheceram as funções da comissão de formatura, os cargos mais importantes e a necessidade de formalizar o grupo com a criação de um CNPJ. 

A comissão até conversou com empresas especializadas em organização de eventos, mas os jovens perceberam com a pandemia que é mais recomendado manter o controle do dinheiro que conseguirem levantar. Assim, organizar a formatura pelo app se revelou uma forma inteligente de garantir a autonomia dos membros. 

“Conversamos com empresas e chegamos a analisar o que se adequava aos objetivos da turma. Decidimos arrecadar por conta própria e manter nossa autonomia. Assim, pela praticidade, escolhemos a Sua Formatura para começar cedo a organização da festa”, conclui Júlia. 


+ QUER MAIS DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE FORMATURAS? ACESSE NOSSO INSTAGRAM E YOUTUBE!

Conte com a gente! 



A Turma 30 de Medicina da PUC Goiás mostrou que organizar a formatura pelo app é algo simples e fácil! Basta contar com o apoio de uma empresa especializada na organização deste evento e que oferece as melhores ferramentas para a comissão atingir todos os objetivos! 

Nós, da Sua Formatura, atuamos como uma assessoria para os formandos, apoiando suas decisões enquanto organizam a festa dos sonhos. Cuidamos de diversos assuntos: do planejamento de arrecadação até a negociação de fornecedores e relacionamento com colegas. Tudo para estimular a participação e encontrar as melhores oportunidades! 

O que achou do texto? Quer seguir o exemplo da Turma de Medicina da PUC Goiás? Entre em contato conosco e aproveite para baixar nosso e-book com os cinco passos essenciais para organização de uma formatura!

ebook formatura em 5 passos
Marina Holanda
Marina Holanda

Relações Públicas, especialista em Comunicação Digital, produtora de conteúdo e amante de podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.