Arrecadação

Arrecadação antecipada para formatura: o que é?

Escrito por: Marina Holanda

A festa de formatura chega a ser mais esperada do que o próprio diploma para alunos de universidades e do ensino médio. Mas para bancar todos os eventos do jeitinho que os estudantes sonham, é preciso investir um alto valor, por isso, a arrecadação antecipada pode ajudar bastante.

Normalmente, a arrecadação para a festa de formatura começa na hora que a empresa organizadora é contratada, faltando cerca de um ano para o fim do curso.

O problema dessa prática é que as parcelas acabam ficando altas e nem todos os alunos conseguem participar da tão sonhada formatura. Para isso, a melhor solução é antecipar a arrecadação.

O que é arrecadação antecipada?



Arrecadação antecipada para formaturas nada mais é do que quando a turma começa a pagar as parcelas no início ou meio do curso, mesmo antes de ter uma empresa contratada ou o orçamento final da festa definido. 

A maior vantagem desse tipo de arrecadação é que as parcelas pagas mensalmente por cada aluno ficam menores. Isso permite uma maior adesão da formatura, podendo torná-la muito melhor.

Outro benefício é que as chances de faltar dinheiro e ser preciso tirar algum item importante para a festa caber dentro do valor arrecadado diminuem consideravelmente.

Além disso, a arrecadação antecipada também permite aos formandos uma maior margem de negociação com empresa e fornecedores, e isso pode até gerar uma boa economia no fim das contas. 

Como saber quanto arrecadar?



Quando a turma decide começar a arrecadar sem auxílio de uma empresa de formatura, é preciso ter um planejamento financeiro, de forma a saber qual valor será pago por mês para atingir a meta.

Pergunte a um colega de curso que já se formou quanto foi gasto na formatura deles. Assim, dá para ter uma base de qual será a meta final. Ou peça um orçamento para uma empresa de formatura, mesmo que não vá fechar com ela nesse momento.

+ QUER SABER QUANTO CUSTA UMA FORMATURA? CLIQUE AQUI!

O próximo passo é saber quantos alunos estão interessados em participar, para então dividir o valor para cada um e definir quanto será pago por mês.

A comissão pode escolher, ainda, fazer parcelas progressivas, que aumentem a cada seis meses, por exemplo. Assim é mais fácil ter uma maior adesão dos estudantes.  

Como guardar o dinheiro arrecadado?



Antigamente, era comum que a comissão abrisse uma conta conjunta em um banco para receber as arrecadações dos formandos. Além de ser trabalhosa e burocrática, essa prática ainda podia trazer problemas para o imposto de renda dos envolvidos. 

Mas deixa eu te contar? Existem formas muito mais simples de guardar o dinheiro da formatura, como plataformas de arrecadação online, que oferecem facilidades no pagamento, cobrança automática e até rendimento automático.

Começando cedo e tendo o dinheiro bem guardado, a organização da formatura fica bem mais tranquila para todos, formandos e comissão.

Como a Sua Formatura pode te ajudar?



A Sua Formatura é a plataforma mais completa para arrecadar e organizar todos os detalhes da sua formatura. Com ela, sua turma pode pagar as mensalidades com a praticidade e segurança de uma conta digital.

Além disso, vocês podem fazer vaquinhas, vender rifas, convites extras e realizar enquetes diretamente na plataforma. Tudo para tornar a experiência de organizar os primeiros passos da formatura muito mais fácil.

Quer conhecer mais? Acesse nosso site e veja os detalhes!

como arrecadar para a formatura



Marina Holanda
Marina Holanda

Relações Públicas, especialista em Comunicação Digital, produtora de conteúdo e amante de podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.