Dicas

5 tendências para formaturas em 2020

Escrito por: Marina Holanda

Finalmente, 2020 chegou e com ele a ansiedade para a formatura! Já está pensando em todos os detalhes para ter uma formatura incrível e super tendência? 

Confira as dicas que a gente separou do que estará em alta nas formaturas de 2020, desde decoração até as roupas do baile:

1. Painel de LED



Os painéis de LED ganharam o mercado de formaturas e devem continuar sendo tendência nos bailes dos próximos anos. Eles conquistaram os formandos por complementar a decoração com luzes e efeitos, deixando a festa ainda mais moderna e impressionante.

Normalmente, é utilizado um grande painel atrás do palco ou diversos painéis para formar um mosaico, o que dá até um charme a mais. Com eles, é possível mudar o clima da festa só mudando as imagens mostradas e agitar o ambiente entre as atrações musicais.

painéis de led em festa
Foto: A3 Produções

O painéis também podem ser uma solução prática e barata para mostrar as fotos dos formandos, que não precisam mais serem impressas, e ainda vídeos, deixando o baile de formatura ainda mais pessoal e emocionante.  

Além dos painéis, utilizar luzes de LED na decoração também está bem em alta. Tudo depende das ideias dos formandos e da empresa de decoração. 

2. Decoração sofisticada


Principalmente no baile, a decoração tem o papel fundamental de mostrar o porte da festa. As formaturas deverão continuar tendo decorações luxuosas, transformando o baile em um momento de sofisticação para os formandos comemorarem a conquista em alto estilo.

decoração de festa de formatura
Foto: Portal Tudo Aqui

As cores sóbrias, como o preto e o branco, estão sendo muito utilizadas, pois possibilitam que outros detalhes integrem a ornamentação. O uso de objetos de metal, sejam prateados, dourados ou acobreados, ajudam a formar um tema clássico e elegante, lembrando bailes majestosos.

Também pode abusar do verde, com plantas, vasos e painéis de folhas, que completam o ambiente e criam uma belo plano de fundo para as fotos com família e amigos. Para economizar, já que flores e plantas naturais podem aumentar muito o valor da festa, é possível mesclar com arranjos artificiais. 

3. Vestidos curtos e brilhosos


Esse tópico é especial para as formandas, que sempre ficam na dúvida de qual vestido está na moda. Claro que você não quer fazer feio no dia do baile, né? Para não errar, o estilo sereia e com fendas ainda continua firme e forte, sendo o queridinho das formandas há bastante tempo.

O que está subindo nas tendências são os vestidos brilhosos, com glitter ou com bordados em paetê. O brilho dá um efeito fabuloso e chama ainda mais atenção para a formanda. Só cuidado para não exagerar, saiba escolher bem o vestido para combinar com o seu estilo e não parecer muito exagerado.


Outra novidade que vai estar aparecendo mais em 2020 são os vestidos curtos. Se você acha que só vestido longo é elegante o suficiente para uma formatura, saiba que os curtos também podem fazer muito bem o serviço. Claro, tudo vai depender do estilo da festa! Se for um baile super formal, você não vai querer ser a única de vestido curto por lá. Converse com sua turma e veja se as outras formandas gostam da ideia.

4. Diversas atrações



Em relação a bandas e DJs, a tendência é que as formaturas tenham mais de uma atração para movimentar e animar toda a noite. 

É também a melhor forma de agradar a todos os formandos para que todo mundo possa aproveitar uma noite especial ouvindo suas músicas favoritas. Dá para colocar uma banda de sertanejo e uma de rock clássico e ainda um DJ para tocar eletrônica. Claro, se couber no orçamento da formatura!

dj
Foto: Rodrigo Dantas

Para ter uma noite ainda mais animada, sua turma pode chamar dançarinos profissionais, que com certeza irão incentivar os convidados a dançarem livremente. Outra ideia que está em alta é convidar artistas de circo, como malabaristas e acrobatas, para fazerem performances durante a festa e tornarem o clima mais mágico. 

E as ideias não acabam aí, é possível ter tequileiros, artistas de stand-up, escolas de samba e o que mais a imaginação e o orçamento permitirem. 

5. Mimos



Já é comum que os formandos presenteiem seus convidados com alguns mimos, como canecas e chinelos, principalmente para as mulheres curtirem a noite nem se incomodar com o salto alto. 

O que está em alta e continuará sendo tendência em 2020 são as lembranças personalizadas relacionadas aos cursos, como seringas com nutella para os cursos de saúde e kit ressaca em formato de Vade Mecum para as formaturas de direito.

 


Capriche na imaginação e pense em coisas que possam ser úteis e divertidas para os seus convidados, como necessaires, copos (se vier acompanhado da bebida, melhor ainda), leques ou almofadas. Lembrancinhas gostosas, como cupcakes, brownies e docinhos também vão fazer seus convidados muito felizes. 

Gostou das dicas? Agora é só botar a mão na massa e fazer uma formatura totalmente inesquecível e única!


ebook formatura em 5 passos


Marina Holanda
Marina Holanda

Relações Públicas, especialista em Comunicação Digital, produtora de conteúdo e amante de podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.