Empresa

10 cursos gratuitos para capacitar sua equipe

Escrito por: Marina Holanda

Sabemos que manter sua empresa de formatura durante a pandemia não está sendo fácil e muitas decisões importantes precisam ser tomadas diariamente para manter os negócios funcionando. Conversando com donos de empresas, vimos que várias resolveram pausar as atividades e dar férias para os colaboradores, de forma a evitar um tempo ocioso.

Esse período em casa, porém, é mais complicado do que se pensa, já que as férias não podem ser aproveitadas como se desejaria. Não é possível fazer passeios, ir à praia ou até mesmo resolver coisas pessoais que não são urgentes. Além disso, ainda tem a grande carga de ansiedade e preocupação causada pela situação e pelas notícias que vemos no jornal. 

E então, como lidar com tudo isso? Bom, a nossa dica hoje são cursos gratuitos que você pode indicar para sua equipe (e para você também). Alguns deles são para capacitação profissional, outros são mais voltados a hobbies e conhecimentos gerais. O importante é manter a mente focada em algo que se gosta e dar um propósito para esse tempo livre. 

Com um objetivo, é mais fácil entender que essa é só uma fase e ficar mais otimista para voltar ao trabalho. Esse é o momento ideal para aprender mais e ter novas visões sobre a sua profissão. Ao voltar aos trabalhos, você e sua equipe estarão prontos para superar todos os desafios e com ideias inovadoras fervilhando para bombar nos próximos meses.

1. FGV



A Faculdade Getúlio Vargas possui diversos cursos online das mais variadas áreas. A maioria é indicada para quem está começando no ramo, porém também são perfeitos para quem quer se atualizar e entender novos conceitos. 

O curso “Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial” é indicado para os gestores da sua empresa, seja da área de Recursos Humanos, Comercial, Marketing ou qualquer outra. Veja aqui

[Confira todos os cursos oferecidos]

2. LinkedIn



A rede social LinkedIn também disponibilizou um curso para capacitar profissionais a exercerem o trabalho remoto, que aparece como tendência para os próximos anos em grande parte dos setores da economia. 

O curso “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade” possui apenas 10 horas de duração e apresenta ferramentas importantes que também podem ser utilizadas no ambiente real. Veja aqui

[Confira todos os cursos oferecidos

3. LIT



O LIT é uma plataforma de cursos e está oferecendo 30 dias grátis para quem se cadastrar até o dia 31 de maio. 

O curso “Gerenciamento Estratégico de Vendas” é ideal para atualizar sua equipe de vendas e capacitá-los para exercer um trabalho ainda melhor e assertivo. Veja aqui.

[Confira todos os cursos oferecidos

4. Sebrae



O Sebrae possui mais de 100 cursos sobre os mais diversos temas. Com toda a experiência deles, os cursos valem a pena e ajudam o empresário e sua equipe a estarem mais preparados para tocar o negócio.

O curso “Gestão de Pessoas” é ideal para a área de RH, mas também para qualquer liderança que precise desenvolver e reter profissionais para obter um melhor resultado.  Veja aqui.

[Confira todos os cursos oferecidos

5. Universo EAD



Nessa plataforma, os cursos são pagos, porém estão gratuitos por tempo limitado, utilizando o cupom “CURSOGRATUITO“. Aproveite!

O curso “Competências para Administração de Conflitos” busca esclarecer os estilos de negociação e administração de conflitos, as soluções e as etapas do processo de negociação. Veja aqui.

[Confira todos os cursos oferecidos

6. Descola



A Descola possui cursos gratuitos e pagos, porém são bem baratinhos, a partir de 20 reais. Os temas são bem variados, vale a pena conferir. 

O curso gratuito “Empatia: Como se colocar no lugar do outro, ampliar perspectivas e melhorar relacionamentos” apresenta um tema muito útil para as relações atuais. Serve tanto para quem trabalha com uma equipe quanto para quem se relaciona com seus clientes. Além disso, é uma habilidade para se levar para a vida. Veja aqui

[Confira todos os cursos oferecidos

7. Harvard



A Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, possui centenas de cursos rápidos sobre os mais variados temas. Vão desde conhecimentos de negócios até história e literatura. São tantas opções que não conseguimos escolher só um para indicar.

Lembrando que as aulas são ministradas em inglês, então também são ótimos para treinar o idioma e aumentar o vocabulário. 

[Confira todos os cursos oferecidos

8. Endeavor



A Endeavor também possui diversos cursos ideais para empreendedores e equipes estratégicas. 

O curso “Planejamento e Gestão da Equipes de Vendas” irá ajudar seus líderes de venda a melhorarem suas estratégias e alavancarem os resultados do setor. Veja aqui

[Confira todos os cursos oferecidos

9. ESPM



A renomada escola de marketing e negócios está com um calendário de cursos gratuitos. Assistindo a aula no dia marcado, é possível interagir com os professores, porém você também pode assistir a gravação em outro momento. 

O curso “ Liderança, Inteligência Emocional e Neurociência: Como agir na crise” já está marcado para o dia 15 de maio e pretende mostrar como os líderes devem utilizar a inteligência emocional para agir em momentos de incerteza. Veja aqui.

[Confira todos os cursos oferecidos

10. Gradus



A plataforma possui 6 cursos gratuitos e vários pagos nas áreas de negócios e gestão.

O curso “Gestão para resultados” é nossa indicação. É um curso rápido, mas que engloba diversos tópicos para te ajudar a manter a melhoria contínua dos processos e as pessoas motivadas, com foco em resultados para sua empresa. Veja aqui.

[Confira todos os cursos oferecidos

Agora é convidar sua equipe para estudar e obter conhecimentos estratégicos que podem fazer a diferença nos próximos meses. Todos os negócios precisam se reinventar e estudar melhorias e inovações que possam ter úteis para enfrentar as mudanças causadas pela pandemia. 

Esperamos que essas dicas possam ajudar sua equipe e empresa a continuar crescendo e conquistando cada vez mais.

financas empresa de formatura

Marina Holanda
Marina Holanda

Relações Públicas, especialista em Comunicação Digital, produtora de conteúdo e amante de podcast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *