Comissão

Comissão de formatura: como conquistar a confiança dos formandos?

Escrito por: Marina Holanda

A festa que encerra a graduação é um dos eventos que mais gera expectativa por parte dos alunos e os principais responsáveis por ela são aqueles que fazem parte da comissão de formatura. Por essa razão, é muito importante que todos os formandos confiem neles.

Isso porque são estas pessoas que irão fazer a arrecadação, escolher os fornecedores, o tema, o local, a música, a comida, etc e, principalmente, vão negociar o quanto pagar por cada um destes itens. Sendo assim, é preciso encontrar formas que garantam que os estudantes se sintam representados nas escolhas da comissão.

+ SAIBA MAIS SOBRE COMO ESCOLHER OS MELHORES FORNECEDORES AQUI!

Mas o sucesso nesta missão depende de diversos fatores.  Entre eles estão responsabilidade, relacionamento com os colegas, disponibilidade e disposição para resolver problemas. Se você é um dos representantes (ou pretende ser), confira as dicas que selecionamos para te ajudar.

O que a comissão de formatura pode fazer para ter a confiança dos formandos?



1. Ao escolher os seus representantes, toda classe preza por alguém que tenha responsabilidade e que saiba lidar com os problemas do dia a dia. Isso porque são dois pontos de suma importância para quem vai participar da organização da festa, já que ajudam a minimizar as dores de cabeças que podem ocorrer.

2. Outro ponto principal é a transparência. Ter uma relação bem aberta com todos os formandos, sem segredos, é a melhor opção para que eles tenham confiança na comissão de formatura. Deixe bem claro quais são as opções, quanto pode custar e as razões pelas quais é melhor escolher isso a aquilo.

3. Encontrar formas de manter os colegas atualizados é outra forma de cativá-los. Quanto mais informados eles estiverem sobre como vai ser, mais segurança terão. Então, aposte em reuniões online, grupos de WhatsApp ou Telegram, e até mesmo crie uma conta no Instagram só para postar as novidades. 

+ SAIBA MAIS SOBRE ORGANIZAÇÃO DA FORMATURA AQUI!

4. Busque e apresente ideias, inovações e tendências. Isso faz com que a turma reconheça que a comissão está se dedicando para realizar um evento incrível e vão se animar e engajar com a formatura também, além de confiar mais nessa equipe.

5. Evite brigas internas na comissão e, caso isso ocorra, os representantes devem se entender antes de repassar para os demais. Discussões entre os membros podem deixar os demais formandos com um pé atrás, além de incentivar atritos entre toda a turma.

Como a Sua Formatura pode ajudar? 




A formatura é um momento de confraternização, alegria e grandes recordações para os estudantes. Para facilitar o trabalho da comissão de formatura, a Sua Formatura disponibiliza uma plataforma que auxilia os estudantes na organização da festa.

Desta forma, oferecemos ferramentas que ajudam no planejamento, arrecadação, busca por fornecedores e demais situações que envolvem o evento. Além disso, ainda temos diversos conteúdos que podem contribuir na missão de organizar uma festa incrível.

Gostou das dicas? Então conta pra gente aqui nos comentários o que faz a sua turma confiar mais na sua comissão ou o que você acha importante que uma comissão tenha. Aproveite e baixe o nosso e-book com 5 passos para organizar uma formatura.

ebook formatura em 5 passos
Marina Holanda
Marina Holanda

Relações Públicas, especialista em Comunicação Digital, produtora de conteúdo e amante de podcast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *